Como classificar alto no Google

Como classificar alto no Google

“Melhor resultado e classificar alto no google, Você poderia escrever uma postagem com um caminho claro sobre o que fazer para obter uma classificação alta no Google?” “O que devo fazer para garantir que vou superar a concorrência?” “Você poderia escrever uma lista clara de tarefas

Classificar alto

passo a passo sobre como obter uma classificação alta no Google?” Embora eu entenda completamente essas perguntas, respondê-las é muito, muito, muito difícil. É quase tão difícil quanto classificar alta no Google. No entanto, neste post, farei o meu melhor para responder a essa pergunta de um milhão de dólares: Como me classifico no Google? Darei uma resposta honesta – e longa -, mas também compartilharei algumas vitórias rápidas!

Seja o melhor resultado!

Todos os conselhos de SEO que damos aos usuários do nosso plug-in ou aos leitores do nosso blog se resumem à mesma coisa: basta criar um site incrível. O Google deseja dar ao usuário o melhor resultado para uma determinada consulta de pesquisa. Se sua estratégia de SEO estiver focada em ser o melhor resultado e em criar o melhor site possível, você provavelmente estará no caminho certo para classificar alto no Google.

SEO técnico deve ser impecável

O WordPress na verdade é uma plataforma amigável para SEO, portanto, a maioria dos aspectos técnicos já está coberta. Para todas as coisas que não são, você pode instalar o plugin Yoast SEO (gratuito), que corrige alguns problemas menores que o WordPress tem. Instalar o plug-in e usar as configurações padrão já melhora significativamente o seu SEO. Se você executar todas as atualizações do nosso plugin SEO, todos os principais aspectos técnicos do SEO já serão abordados.

A velocidade do site é um dos fatores que determinam se você obtém uma boa classificação no Google. Embora a velocidade do site não seja historicamente a mais importante, ela está crescendo em importância cada vez mais. Um site lento resultará em uma taxa lenta de rastreamento ; O Google leva mais tempo para buscar páginas no seu site e, portanto, pode levar mais tempo para indexar novo conteúdo. Tornar seu site mais rápido é uma maneira relativamente fácil de aumentar a chance de obter classificações altas no Google. Você pode usar o relatório Speed ​​no Google Search Console para verificar se suas páginas são rápidas ou lentas.

A estrutura do site é clara

Uma estrutura clara do site aumenta suas chances de classificar alto no Google. Os mecanismos de pesquisa, como o Google, seguem os links. Assim, como você estrutura seu site e a maneira como vincula internamente suas páginas entre si é de vital importância. As páginas que possuem muitos links apontando para eles parecerão importantes para o Google, enquanto as páginas que não possuem muitos links serão menos significativas para o Google. Pense na estrutura do seu site como um guia para o Google e, portanto, muito importante.

O conteúdo ainda é rei

Copywriting SEO é um elemento chave e um grande desafio em todas as estratégias de SEO. Como os mecanismos de pesquisa criam páginas da web, o conteúdo do seu site deve ser ajustado aos algoritmos – em constante mudança – dos mecanismos de pesquisa. Além disso, você deve procurar por conteúdo de qualidade e escrever com clareza para que seu público aprecie e entenda seu site. E sabemos que a legibilidade está em ordem !

Vitórias rápidas?

Esta postagem não contém um manual passo a passo sobre como obter uma classificação alta no Google. E compreendo perfeitamente que as pessoas desejam esse manual. Sinto muito, mas esse manual simplesmente não existe. Dito isto, posso lhe dar algumas dicas práticas sobre como melhorar seu ranking!

  1. Resolver conteúdo órfão
    O conteúdo órfão possui poucos links internos de outras páginas ou postagens com links para ele. O Google considerará esse tipo de conteúdo de menor valor. Portanto, se um artigo é importante para você, você deve deixar isso claro para o Google e seus visitantes. Link para esse artigo específico de outro conteúdo relevante. A vinculação a ele de artigos que geram muito tráfego nos mecanismos de pesquisa ajudará o Google e seu público a chegarem ao seu blog. Você pode identificar seus artigos órfãos com o Yoast SEO.
  2. Combater a canibalização de palavras-chave
    O canibalismo de palavras-chave pode ocorrer se você otimizar duas (ou mais) postagens para palavras-chave de foco que não são exatamente, mas quase as mesmas. Para o Google, é difícil descobrir qual desses artigos é mais importante. Como resultado, você pode acabar ficando com uma classificação baixa nos dois artigos. Sua estrutura de vinculação interna pode resolver parte dos problemas de canibalismo de palavras-chave. Pense em qual artigo é mais importante para você e vincule-o a partir dos artigos menos importantes de cauda longa .

Em muitos casos, a melhor maneira de resolver problemas de canibalização de palavras-chave é auditar e mesclar seu conteúdo. Encontre artigos focados em consultas de pesquisa semelhantes. Se dois artigos atraem o mesmo público e basicamente contam a mesma história, você deve combiná-los. Reescreva essas postagens em um artigo incrível e incrível. Isso melhorará a ponto de classificar alto e resolverá o problema de canibalização de palavras-chave. Afinal, o Google adora conteúdo longo e bem escrito.

  1. Melhore a velocidade do seu site
    A velocidade é um aspecto crucial do SEO. O Google gosta apenas de sites rápidos. Você pode melhorar a velocidade do seu site através da (melhor) hospedagem ou instalando um plug-in de cache. Ou, se você estiver se sentindo aventureiro, fazendo as duas coisas. Leia mais sobre a velocidade do site em nosso artigo sobre como melhorar a velocidade do site.
  2. Corrija os erros do console de pesquisa do Google
    O plugin Yoast SEO integra-se ao console de pesquisa do Google . Se você deseja melhorar seu SEO, comece solucionando os erros que o console de pesquisa do Google encontrou em seu site. Leia nossas postagens no console de pesquisa do Google para começar.

Estabelece relações e semelhanças: SEO significa Otimização seriamente eficaz

SEO apenas dá muito trabalho. Não posso dar uma resposta fácil para a pergunta ‘Como classificar alto?’. SEO é uma estratégia de longo prazo, e só funcionará se essa estratégia se concentrar na criação de um site incrível. Você deve se concentrar em tudo: excelente UX, SEO técnico impecável, conteúdo incrível, boa estrutura do site. Nosso plugin Yoast SEO ajudará você a otimizar seu site, tornando as coisas um pouco mais fáceis para você. Mas você terá que fazer um grande esforço para obter sucesso. SEO significa apenas otimização seriamente eficaz. Boa sorte!

Curso de SEO: Link do Curso

Write a comment